Aproveite o final do ano para lucrar

Fonte: Fato Gerador
05/12/2018
Gestão

O ano de 2018 com certeza não foi dos melhores para a maioria das empresas. Apesar do período mais complicado de crise econômica ter ficado para trás, os consumidores ainda estão cautelosos e por isso as vendas avançam de maneira tímida.  

Dentro desse contexto, é importante que você gestor prepare a sua empresa para aproveitar o mês de dezembro e o período de festas para dar um “up” no faturamento. Nesse período os consumidores estão mais dispostos a gastar e você precisa se preparar para atraí-lo. 

A primeira dica é: renove o ambiente. Aproveite o período do Natal e do Ano Novo para caprichar no visual da sua empresa. Esse é um momento oportuno para utilizar o apelo emocional para se destacar da concorrência. Se o seu negócio tem uma vitrine, dê uma atenção para esse espaço, pois é um dos primeiros pontos de contato com o cliente. Em alguns casos vale a pena até pedir a ajuda de um profissional.  

Uma segunda dica é: faça promoções. Mesmo que as pessoas estejam mais propensas a comprar nesse último mês do ano, a maioria ainda está um pouco cautelosa com os gastos. Por isso, fazer promoções é uma maneira de atrair este público. Descontos, combos ou até brindes podem fazer a diferença.

Agora, de nada adianta atrair mais pessoas para o seu negócio, se você não cuidar do atendimento. Quando chega essa época do ano todo mundo faz promoções, e o atendimento pode ser o diferencial para o fechamento da venda.

É importante treinar a equipe para que ela conheça a fundo os produtos ou serviços oferecidos. Além disso, como a carga de trabalho irá aumentar neste fim de ano, todo e qualquer trabalho motivacional com a equipe é bem vindo.

Nesse período também vale a pena abrir em horários especiais. Muitos deixam as compras de fim de ano para a última hora, por isso manter sua loja aberta por mais tempo, em horários estratégicos, pode garantir mais vendas. 


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