CFC se pronuncia sobre suspensão do Exame de Suficiência

Fonte: Portal Contábeis
10/11/2020
Contábil

A 2º edição do Exame de Suficiência 2020 deveria ter ocorrido no último domingo (8), mas foi suspenso por conta de um ataque cibernético à Consulplan, empresa contratada pelo Conselho Federal de Contabilidade para elaboração, organização, planejamento, leitura/digitalização e aplicação das provas.

Em nota, o CFC afirmou que está em busca da melhor solução para os inscritos no Exame de Suficiência 2020, sempre pautando-se pelo princípio de resguardar o interesse público.

O Conselho afirmou que realizou várias reuniões técnicas com representantes da Consulplan, antes da realização da 2ª edição do Exame, considerando, inclusive, o aumento expressivo no número de candidatos. Ao todo, foram mais de 80 mil.

Além disso, solicitou ajustes no sistema de todos os itens apontados pelos técnicos do CFC, bem como outros que haviam sido sugeridos por candidatos da 1ª edição do Exame.

Por isso, notificou a Consulplan nesta segunda-feira (9) à apresentar um laudo técnico de todas as intercorrências que inviabilizaram a realização do exame, no prazo de 24 horas.

Exame de Suficiência

O Conselho Federal de Contabilidade - CFC, anunciou a suspensão do Exame de Suficiência edição 2020.02, depois que foi identificado um ataque cibernético no site da Consulplan, empresa que aplica a prova.

Foram relatados vários problemas no site e os candidatos não conseguiam acessar a plataforma do Exame. A prova seria aplicada no último domingo, dia 8 de novembro de 2020, das 9h30min às 14h00min - horário oficial de Brasília (DF).

Vale lembrar que é a segunda edição que o Exame de Suficiência é realizado on-line, seguindo as orientações nacionais e internacionais de saúde em busca de proteger os candidatos do contágio do coronavírus.

A aprovação nessa avaliação é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).


RECEBA NOSSA NEWSLETTER





Desenvolvido por:

Desenvolvido por: